Lisbon Board Meeting – PRAGMA

Lisbon Board Meeting – PRAGMA

Tivemos o enorme gosto de receber no nosso escritório o Lisbon Board Meeting do PRAGMA, que decorreu entre os dias 21 e 23 deste mês (fevereiro de 2018).

Como membros do PRAGMA desde a sua criação, em 2001, foi para nós uma satisfação poder acolher os nossos colegas da administração e do marketing deste agrupamento internacional de profissionais especializados em áreas específicas do direito e da consultoria.

De facto, o PRAGMA é exatamente isso: uma rede internacional de escritórios de advogados e consultores constituída com o objetivo de ajudar os clientes dos membros que o integram no processo de internacionalização, prestando um serviço de qualidade e de confiança.

Cada profissional franquia as suas competências ao PRAGMA, permitindo, assim apresentar ao cliente uma perspetiva de solução segundo uma visão global, partindo do conhecimento local e da especialização dos profissionais da rede PRAGMA.

Essa sinergia entre os diversos profissionais do PRAGMA permite ainda criar equipas específicas para as necessidades de cada cliente.

Contando hoje com a estreita colaboração e participação de diversos escritórios de Advogados e de Consultores que o integram, provenientes de muitos países, da Europa, da América do Sul e da América Norte.

Em Lisboa, o Board Meeting do PRAGMA discutiu estratégias de desenvolvimento orientadas para a melhor prestação de serviços aos clientes de cada um dos seus membros.

Debateu o marketing do agrupamento e refletiu sobre o tanto que ainda há para concretizar.

Ouvimos um representante do AICEP explicar as razões que justificam o investimento na economia portuguesa.

Discutiu-se a organização, a agenda e o futuro, porque a preocupação dos membros do PRAGMA visa a resolução do hoje, mas sempre a pensar no amanhã e no que teremos para oferecer.

Em Lisboa, admitiu-se mais um novo membro ao agrupamento, vindo do Brasil, e, além do trabalho, ouviu-se fado, saboreou-se a boa comida e o bom vinho português, homenageou-se quem tinha de ser homenageado e ouviram-se conselhos, que guardamos só para nós.

Obrigado ao Board Meeting do PRAGMA pela confiança e pela presença, que tanto nos honrou.

Nuno Pereira Lopes.